Segredos da Pasta de Amendoim Gourmet

PASTAS DE AMENDOIM GOURMET:

  • Quem são elas?
  • De onde vêm?
  • Como conseguem ser tão gostosas?
  • Por que tão consumidas?

Hoje, no Bem.Fit Repórter 😛

Agora falando sério, quem segue o @petitgatto no insta já percebeu o quanto esta pessoa que escreve é viciada em pasta de amendoim! Além de ser saborosa e nutritiva, ela faz bem para a saúde! Tem gente que deixa de consumir achando que é muito gordurosa e que engorda e acabam abolindo este alimento da dieta. A pasta de amendoim é bem calórica sim! Mas pode se encaixar na alimentação de qualquer um e ainda trazer benefícios para a atividade física.
1) SACIEDADE: Por ser rica em proteínas e fibras, causa saciedade.

2) SAÚDE CARDIOVASCULAR: Também rica em gorduras insaturadas, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), prevenindo doenças cardiovasculares. Contém vitamina E, um poderoso antioxidante que tem sido associado com níveis mais baixos de doença cardíaca. A dica é consumir com pão integral e vocês terão os ingredientes de uma refeição saudável para o coração!

3) FONTE DE ENERGIA: fornece energia de longa duração, sendo ótima para ser consumida no café da manhã com uma torrada, ou no pré treino com banana (ou batata doce); No caso de atletas que precisam consumir mais calorias no dia a dia, é mais indicado gastar uma quantia em comida do que em suplementos, o que acaba ficando mais barato também.

4) FONTE DE PROTEÍNA: essencial para construir e reparar os músculos!

5) CONTROLE DE AÇÚCAR NO SANGUE: um beneficio bacana para os diabéticos, as proteínas e fibras da pasta ajudam a estabilizar os niveis de açúcar no sangue;

6) MELHORA A CIRCULAÇÃO: fonte de ferro, ajuda a manter uma boa circulação. Além disso possui outros minerais como cálcio, cobre, potássio e magnésio.
Ainda dizem que é anti-rugas, por possuir o Resveratrol (estudos sugerem que o resveratrol pode reduzir o aparecimento de rugas.) e afrodisíaco! Isso por ser rico em zinco, mineral que ajuda na saúde sexual, além de conter vitamina B3, que contribui para vasodilatação sanguínea do corpo todo.
Aqui no nosso amado Brasil, temos o costume de consumir o amendoim torrado salgado como petisco ou em forma de paçoca/pé de moleque. Diferente dos americanos, que são fanáticos pela pasta! Maas isso não significa que seja saudável! Tem que prestar muito bem atenção nos ingredientes do produto, pois a pasta de amendoim só vai trazer todos esses benefícios para as atividades físicas se for livre de açúcar e gordura hidrogenada. Deve ser tipo La Pasta de Amendoim Gourmet Bem.Fit! Livre de açúcar, conservantes, espessantes, emulsificantes ou qualquer outro ingrediente químico.

Como a pasta por si só e pobre em carbo, a melhor maneira de consumí-la é com banana, pão integral, aveia, biscoitos integrais, maçãs, panquecas, batata doce e tal, pois essas combinações que vão equilibrar a alimentação de vocês para a atividade física 😉

E para dar aquela variada no sabor (mas mantendo os benefícios), a linha de Pasta de Amendoim Gourmet possui vários “sabores”: Tradicional | Crunch (crocante) | Amendoim com Nozes | Amendoim com Nutella (avelã) | Cacau | Metadinha (1/2 tradicional e 1/2 cacau) | Nibs de Cacau | Nuts

Aqui no blog vocês podem encontrar algumas receitinhas usando minha MUSA! Qual sua forma de comer La Pasta?

Consumam com moderação e cuidado, vicia! 😉

 

Deixe um comentário